Cozinha experimental – Bolinhos assados de batata com brócolis

“Eu e o Diego sempre fomos adeptos da “cozinha experimental”, vamos para o fogão sem medo de errar, misturamos ingredientes, temperos, testamos sabores… Com a chegada da Mônica e a minha saída do trabalho almoçamos juntos em casa todos os dias e estamos com mais tempo para testar novas receitas, com mais tentativas estamos chegando a resultados melhores e descobrindo que uma alimentação mais saudável e variada pode estimular a criatividade tanto quanto desenhar ou tocar um instrumento. Estamos nos divertindo muito com esse processo e – modéstia à parte – vimos que levamos jeito com a coisa. por isso decidi criar a tag ‘cozinha experimental’ aqui no blog onde vou compartilhar nossas receitas bem sucedidas.

Os pratos não necessariamente serão sucesso com as crianças, mas certamente são sucesso com os pais e podem ser opções para dar uma variada no cardápio. Lembrando que não somos nutricionistas nem culinaristas, portanto não saberemos precisar valores nutricionais das receitas que serão divulgadas aqui. Ainda assim esperamos que aproveitem, testem e tragam um feedback dos nossos pratos!”

A receita dessa semana é:

Bolinhos assados de batata com brócolis

Ainda na categoria ‘baby finger food’ fiz esses bolinhos de batata com brócolis para a Mônica comer com as mãos no almoço. Modéstia bem a parte, ficaram uma delícia! Porém devo alertar que se você esperar aqueles bolinhos de vó, recheados com carne moída, pingando óleo e com sabor de infância, vai ter uma grande decepção, pois eles são completamente diferentes…

image

Avisos feitos, vamos ao que interessa!

Ingredientes:

  • 2 batatas grandes;
  • 1 xícara de brócolis cozido no vapor (fica bem mais gostoso) picado
  • sal, pimenta, tempero verde…
  • 1 xícara de aveia (para “empanar”)

Modo de fazer:

  • Cozinhe as batatas e faça um purê com elas, adicione o brócolis picado, tempere à gosto.
  • Modele bolinhos com o auxílio de duas colheres, passe-os na aveia, disponha em uma forma antiaderente e leve ao forno na potência máxima por 20 minutos, virando na metade do tempo.

Os bolinhos ficam com uma crosta crocante e com consistência de purê por dentro… Uma delícia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s